Como enviar arquivos

O cliente pode escolher enviar o arquivo aberto ou fechado. O arquivo aberto possibilita alterações do tamanho e da própria arte quando solicitado, diferente do arquivo fechado.

1) Arquivo aberto:

Nos programas CorelDRAW, Illustrator, Photoshop ou InDesign. Não se deve esquecer de enviar as fontes utilizadas no arquivo, ou então quebrar em curvas. No caso de arquivos salvos em programas do pacote ADOBE (Illustrator-AI e InDesign-ID), é de extrema necessidade o envio de fontes e links, ou seja, mandar todo o PACOTE, para não haver erros quanto a falta de arquivos nos documentos. Já nos outros programas os links com fotos não é problema.

2) Arquivo fechado:

JPG e PDF são extensões de arquivos fechados. Quando os arquivos forem enviados fechados o designer só poderá fazer pequenos ajustes no tamanho; resolução, layout e outros quesitos não poderão ser alterados.

Como fechar arquivo para enviar

O layout deve estar com aproximadamente 30 ou 50 DPI com 100% do tamanho ou 10% com resolução de 300 DPI, no formato final, JPG, PDF ou arquivo aberto na cor CMYK. Para facilitar no envio do arquivo é possível utilizar a plataforma online WeTransfer.

O PDF é bastante seguro por não perder qualidade e estar em curvas. Podendo ser enviado na proporção para o fechamento do layout.

Fale Conosco através do 41 3023-5679 ou envie uma mensagem.